Santa Casa recebe 8 computadores doados por empresas

Categoria - Notícias

Autor: Hoje Mais - 18/03/2022


A Santa Casa de Araçatuba (SP) recebeu nesta segunda-feira (19), oito computadores doados e atualizados por um pool de empresas formado pela Correta Imóveis, Solutions Network e MD Soluções.

As máquinas eram da Correta Imóveis, que atualizou recentemente o Departamento de Informática. Com a compra de novos equipamentos, os proprietários, Marinho Brandini e Adriana Aoki, decidiram doar os usados ao hospital.

Segundo nota divulgada à imprensa, eles foram revisados e atualizados pelas empresas Solutions (dirigida por Adriano Dias de Jesus e Carlos Primão Bruno), e MD Soluções (de propriedade de Vinicius Melo Bérgamo).

Foram investidos R$ 2 mil para a troca de componentes como fontes, memórias e HDs e na mão de obra para manutenção dos equipamentos.

Utilização

Segundo a assessoria da Santa Casa, os computadores recebidos são máquinas da geração Core 2 Duo, com 4 gigas de memória e monitores LCD 14.

O lote está avaliado em aproximadamente R$ 5 mil. Eles serão utilizados na Unidade de Internação 5 e em outros setores de atendimento a pacientes.

A entrega foi feita ao presidente do Conselho de Administração do hospital, Cláudio Benício de Castello Branco, que estava acompanhado do administrador, Mauro Inácio da Silva, que representaram a diretoria.

Eles agradeceram a doação e informaram que outras empresas que atualizarem seus ambientes de informática podem contribuir, oferecendo máquinas que estiverem em condições de uso e tenham suporte para atualização. (Informações da assessoria de imprensa)