Pesquisa aponta que mais de 14 milhões de famílias estão planejando comprar imóveis

Categoria - Notícias

Autor: Comunicação Correta Imóveis - 19/05/2021

Apesar da alta da Selic (3,5%), os interessados em comprar imóvel neste ano podem ficar tranquilos, pois este não será um empecilho para atrasar o sonho da casa própria. De acordo com especialistas do setor, a expectativa é de que os bancos não repassem os juros ao consumidor.

Isso porque, existem várias modalidades de crédito, como o pré-fixado - que não tem impacto com as alterações da Selic -, atrelado à poupança (pode ter leve oscilação) e o tradicional, com parcelas fixas, que também não se altera. Sendo assim, o momento para comprar imóvel continua favorável.

Uma recente pesquisa divulgada pela DataStore, empresa especializada em pesquisas de demanda para o setor imobiliário, o índice de intenção de compra por imóveis residenciais dos brasileiros mostra que, em todas as rendas, de R$ 1,5 mil mensais às grandes fortunas, mais de 14 milhões de famílias, ou 28,08% de todas as famílias no país, estão interessadas em comprar imóveis pelo menos próximos dois anos.

A Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) considera que, apesar da alta da Selic, os juros reais seguem negativos em 2,6% mantendo a atratividade do mercado imobiliário para o investidor e para o consumidor final. De acordo com a Associação, o volume de financiamento deve seguir em um ritmo forte, com base no avanço já constatado nas contratações de crédito.

ARAÇATUBA

Em Araçatuba, a Correta Imobiliária, referência tanto em venda quanto em aluguel, conta uma carteira de imóveis prontos para morar. São empreendimentos que abarcam dos mais variados perfis de compra.

Se você ainda tem dúvida se compra ou não seu imóvel, o momento é agora. Vem pra Correta!