O que você precisa saber antes de iniciar uma reforma

Categoria - Notícias

Autor: Comunicação Correta Imóveis - 19/03/2022

Para muitas pessoas, reforma pode ser, muitas vezes, sinônimo de dor de cabeça. Contratempos com prestadores de serviços, muitas burocracias para quem mora em apartamento, atrasos, enfim a lista pode ser longa. Por isso, planejamento é fundamental e diminui as chances de os problemas surgirem.

Poder contar com os serviços de um arquiteto pode te ajudar muito, já que, com alguém no comando, você não irá se preocupar em orientar os outros profissionais, como pedreiro, pintor, encanador, eletricista, entre outros. Vale destacar que, se for necessário fazer alguma mudança estrutural, a planta do imóvel precisa estar em mãos. Caso não encontre, é importante pesquisar pelo projeto na prefeitura de sua cidade, por exemplo.

Resolvendo esses pontos básicos, chegará o momento de escolher os materiais que serão utilizados. Nessa hora, é preciso muita atenção em três aspectos imprescindíveis: a qualidade, a funcionalidade e na estético dos itens, além de se atentar sobre as normas técnicas que precisam ser consideradas nos casos de produtos específicos, como pisos, canos e fios, já que são itens que serão utilizados por muito tempo. 

Planejar uma reforma significa menos gasto, pois, com um cronograma, é possível executar a obra em um menor espaço de tempo. E, se tratando de reforma, menos tempo significa mais economia. Imprevistos podem surgir, mas por meio do planejamento é possível elencar as prioridades e adequar a reforma ao orçamento.

Pode parecer um pouco complicado, mas, com essa organização, e seguindo essas dicas, a sua reforma ficará muito mais fácil.