Mercado de imóveis em desempenho positivo, aponta especialista

Categoria - Notícias

Autor: Comunicação Correta Imóveis - 23/03/2022



Ganhando cada vez mais fôlego após os impactos promovidos pela pandemia de Covid-19, o mercado imobiliário trilha uma trajetória positiva, de recuperação e crescimento, que se fortalece neste semestre, segundo apontam pesquisas e especialistas.

Em artigo publicado na edição de 29 de outubro, no jornal Diário da Região, o Diretor Regional do Secovi-SP em São José do Rio Preto, Thiago Ribeiro, destacou que “o mercado imobiliário absorveu no ano passado as mudanças impostas pela pandemia de Covid-19 e, estimulado por fatores como manutenção da construção como atividade essencial, ressignificação da casa para as famílias e por programas emergenciais, deu início a uma trajetória de recuperação e crescimento que se estende ainda no segundo semestre de 2021”.

O profissional acredita em um ambiente macroeconômico propício aos negócios e atrativo aos investimentos. “Para se ter uma ideia, de acordo com a Pesquisa Secovi do Mercado Imobiliário, na comparação entre os acumulados de janeiro a agosto de 2020 com igual período do ano passado, houve alta de 106,5% nos lançamentos e de 51,9% nas vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo”, exemplifica. Ribeiro frisa que o bom desempenho do setor tem sido observado não apenas nas capitais do País, mas também no interior paulista.

Confira o artigo completo em: https://www.secovi.com.br/noticias/um-mercado-surpreendente/15461

INVESTIMENTOS E NOVOS NEGÓCIOS

Com ampla e diversificada oferta de imóveis, a Correta dispõe de equipe formada por profissionais preparados para apresentar os melhores negócios nesse cenário de retomada e crescimento do setor, considerando sempre o perfil de cada cliente. Conheça nossa equipe de especialistas.