MULHERES NO SETOR IMOBILIÁRIO: diferente do cenário Nacional, elas são maior força de trabalho na Correta Imóveis.

Categoria - Notícias

Autor: - 23/03/2022

 
 
O mercado imobiliário é um segmento masculino, embora mulheres tenham conquistado espaços significativos no meio. Pesquisa mais recente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) aponta que, embora o número de corretoras tenha crescido 144% no período de 2003 a 2013, elas ainda representam somente 30% do setor. Na Correta Imóveis essa realidade é diferente! A força feminina está em todos os setores do escritório, e na equipe de corretagem, 73% dos profissionais são mulheres. 
 
Este é um percentual bastante alto. Na cidade de São Paulo, por exemplo, 34% das profissionais são mulheres, de acordo com dados de 2020 do Conselho Regional de Fiscalização do Profissional Corretor de Imóveis (CRECI-SP). E a cidade é um diferencial positivo.
 
Em seus 35 anos de atividade, a presença e atuação de mulheres na equipe proporcionou o fortalecimento de características essenciais para o trabalho no mercado imobiliário: proatividade, dinamismo, responsabilidade, criatividade e muito comprometimento. Qualidades que são facilmente identificadas entre as profissionais femininas. Atualmente, a maioria dos papéis de liderança na empresa são desempenhados por elas.  
 
Em outras regiões do país, porém, quanto maior o cargo, menor a porcentagem feminina nele. Através do estudo Mulheres no Mercado Imobiliário, a Datastore, em parceria com a especialista em marketing imobiliário Raquel Trevisan e o movimento Mulheres do Imobiliário, ouviu mais de 800 profissionais de todas as regiões do país, a fim de entender como o setor é percebido por elas.
 
Ao mesmo tempo que 93% das entrevistadas afirmaram que têm conquistado espaços relevantes na área, 39% acreditam conseguirem as mesmas oportunidades que os homens e apenas 28% disseram que cargos de liderança são ocupados pelo público feminino.
 
Em matéria veiculada on-line, em 24 de outubro de 2021, pelo jornal O Estado de São Paulo, mulheres que ocupam cargos de liderança no setor imobiliário falam dos desafios e conquistas de sua gestão.
 
 
Leia o material completo em https://economia.estadao.com.br/blogs/radar-imobiliario/representatividade-das-mulheres-cresce-no-mercado-imobiliario-mas-equidade-segue-em-construcao/