Correta Imóveis investe em ações e inovação com foco em ISO 9001

Categoria - Notícias

Autor: - 23/03/2022



A Correta Imóveis tem em seu histórico o pioneirismo e posicionamento de vanguarda no setor imobiliário. A evolução é uma busca constante. Com essa diretriz, a empresa iniciou neste mês de fevereiro um processo de renovação, inovação e evolução interna. Gestores e equipe estão empenhados para promover ações de aprimoramento de performance e para a implantação da certificação ISO 9001, chancela que equipara as empresas detentoras do certificado a um padrão internacional de garantia de qualidade de produtos e serviços.
 
Para atingir esse objetivo, a Correta Imóveis contratou a consultora organizacional Carla Bittencourt, conhecida por sua atuação no desenvolvimento de equipes e empresas. A profissional vai trabalhar, junto à equipe Correta, conceitos relacionados à cultura organizacional, organização de processos, departamentos, organogramas, fluxogramas e, principalmente, desenvolvimento de pessoas.
 
Para isso, o primeiro passo foi uma série de entrevistas individuais com os colaboradores, a fim de conhecer a empresa através dos seus olhos e elaborar um diagnóstico. “O sucesso e o fracasso de uma empresa dependem diretamente de pessoas. De nada adianta um negócio contar com as melhores tecnologias, se as pessoas não quiserem desempenhar devidamente seus papéis. O que diferencia uma empresa boa de uma ruim é o quadro de funcionários e o quanto ele está disposto a desempenhar com excelência seu papel”, explica Bittencourt.
 
BUSCANDO A CERTIFICAÇÃO ISO 9001
 
Todos os procedimentos realizados por Carla Bittencourt seguem o padrão para certificação ISO 9001, que é o objetivo do projeto. Se a empresa alcançar a certificação, cuja validade é de três anos, ela será submetida a duas auditorias de supervisão para manutenção do selo, que serão realizadas uma a cada ano.
 
Para o diretor da Correta Imóveis, Marinho Brandini, essa é uma oportunidade para tomada de boas decisões. “Mudamos algumas rotas em prol de um novo progresso e crescimento da empresa. Acreditamos que essa consultoria é uma chance de plantarmos o necessário para colhermos bons frutos e resultados. Podemos e queremos que 2022 seja o grande ano da virada da história da Correta”, afirma o gestor.