Caixa impulsiona programas de incentivo que irão beneficiar brasileiros que querem comprar imóveis

Categoria - Notícias

Autor: Comunicação Correta Imóveis - 15/09/2021

Nos últimos dias, a Caixa Econômica Federal anunciou algumas medidas que irão aquecer o mercado imobiliário e, principalmente, beneficiar quem está procurando um imóvel para comprar. O presidente da entidade, Pedro Guimarães, divulgou que será lançada uma linha de crédito que irá atender 100 milhões de brasileiros.

Segundo Guimarães, os termos dos empréstimos estão em fase final de estudos. De acordo com ele, essa será a maior operação de crédito do Brasil e irá fazer uma revolução no mercado financeiro e imobiliário.

O novo programa de linha de crédito da Caixa é uma tentativa de impulsionar a economia do país disponibilizando empréstimo para a população. O banco ainda divulgou que o dinheiro poderá ser usado para liquidar débitos ou investir.

REDUÇÃO DE JUROS PARA CASA PRÓPRIA

A Caixa também anunciou a redução da taxa de juros para o financiamento imobiliário. Hoje, a carteira de crédito habitacional da Caixa soma um volume R$ 528,9 bilhões, o que representa 67,3% de todo o financiamento imobiliário brasileiro.

Vale destacar que a Caixa oferece quatro modalidades de financiamento habitacional. Algumas delas têm seus juros corrigidos por taxas variáveis, que são influenciadas pela taxa básica de juros, a Selic. No entanto, mesmo com o aumento previsto da Selic, a Caixa segue facilitando o acesso ao crédito imobiliário e reduzindo as taxas.

Com esses incentivos promovidos pelo banco, os interessados em comprar imóveis têm agora mais vantagens tanto para obter o crédito quanto na redução da taxa de juros.