Após redução de juros, Caixa libera financiamento de imóveis pelo aplicativo

Categoria - Notícias

Autor: Comunicação Correta Imóveis - 20/10/2020

Depois de reduzir a taxa de juros do financiamento imobiliário, a Caixa Econômica Federal disponibilizou a opção de contratação do financiamento por meio do aplicativo Habitação Caixa. Pelo app, o cliente consegue acompanhar todas as fases do financiamento: o recebimento da proposta, a ocorrência de pendências documentais e o resultado de sua avaliação de crédito.

Com as etapas concluídas no aplicativo, o usuário só vai precisar ir até a uma agência da Caixa apenas uma vez para assinar o contrato. Segundo o banco, a ideia principal é facilitar o processo de contratação para o cliente e, principalmente, trazer mais agilidade e segurança ao processo de financiamento habitacional.

Pelo aplicativo, também é possível acessar o boleto para pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel pretendido e conferir o resultado do laudo.

Quem for utilizar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pode acompanhar, de forma online, a liberação dos recursos da sua conta em caso de utilizá-lo como entrada no financiamento.


JUROS BAIXOS

Na última semana, a Caixa reduziu as taxas do crédito imobiliário para pessoas físicas, com recursos do SBPE.

A partir do dia 22 de outubro, a linha de crédito indexada pela Taxa Referencial terá uma taxa mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8,00%, o que representa uma queda de até 0,50 ponto percentual.

Com a redução, o banco estima conceder mais de 14 bilhões de reais em crédito imobiliário até o final deste ano. Atualmente, a carteira de crédito do banco alcançou a marca de 500 bilhões de reais. A instituição é líder na concessão de financiamento para a casa própria no país.

CONTRATAÇÃO

Quem quiser solicitar o financiamento, precisa baixar o aplicativo e efetuar a simulação de crédito e escolher a melhor condição apresentada. O App Habitação Caixa está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, pode ser baixado gratuitamente nas lojas GooglePlay ou AppStore.

O cliente pode ajustar os valores de entrada, o prazo, o indexador da taxa de juros, o sistema de amortização e a prestação máxima pretendida.

Com informações do Portal Exame